Páginas

24 dezembro 2013

Amigos,

Cada data traz marcas importantes para vida de cada um e tem um sentido especial ou não!
No Natal as famílias se reúnem para confraternizar e celebrar, todos ficam mais solidários, indulgentes, amáveis. Para mim o nascimento de Jesus, que vem seguido do solstício de verão, simboliza a vida vivida nos moldes do amor incondicional, mensagem que há muito tempo esse espírito de luz veio trazer e de alguma forma deixou essa semente plantada na alma das famílias.
Desejo a todos que esse amor compartilhado nesta data se eternize nas relações humanas. Que todos olhem para os seus pais e abram o coração para tudo o que procede deles; que percebam de onde eles vêm; que olhem para trás deles e vejam seus antepassados e tudo o que viveram; que olhem para seus destinos, para o seu país, a sua cultura, as suas crenças e digam SIM, eu venho daí, OBRIGADO.
 Porque só podemos estar em sintonia conosco quando nos encontramos em sintonia com os nossos pais. Isso significa abrir o nosso coração para tudo o que procede de nossos pais, e quando entramos em sintonia com eles, entramos em sintonia com os nossos ancestrais, com o nosso país, com o nosso povo, com a nossa religião. Nascemos nesse contexto e ele faz parte da gente. Quando não o aceitamos, negamos a nós mesmos e estamos sempre incompletos.
E continuando as palavras de um grande homem, o qual tem me inspirado e ensinado muito ultimamente: “De repente estou livre para desabrochar e meus pais, meus ancestrais e tudo aquilo que foi precioso quando eu era criança, alegram-se com isso. À medida que desabrocho honro todos eles. E eles se alegram com o meu desenvolvimento.” (HELLINGER)
Quando adquirimos essa compreensão e incluímos a todos, entramos em sintonia com esse amor maior que Jesus nos ensinou. É possível amar o outro como ELE É, e romper esse ciclo de conflitos, ruínas, julgamentos da história da humanidade, de nossas histórias, por vezes.

Feliz Natal !!!

2 comentários:

  1. Feliz Natal! E o " Essencial é simples". O Amor é simples.Precisamos honrar de onde viemos, para podermos ir para frente, senão ficamos como que "emaranhados', presos e nossa vida fica estagnada.

    ResponderExcluir